Sábado, 04 de Julho de 2020
34 98440 8053
Uberlândia Uberlândia

Prefeito visita construção da UBSF Jardim das Palmeiras

Obra de r$ 1,7 milhão está em fase final e vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas.

09/03/2020 17h17
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Diariamente o prefeito Odelmo Leão tem acompanhado as obras em andamento realizadas pela Prefeitura de Uberlândia. Na manhã desta segunda-feira (9), foi a vez da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Jardim das Palmeiras, que fica na avenida Paulo Firmino, uma das principais vias da região. A unidade conta com 650 m² de área construída e deve beneficiar aproximadamente 15 mil pessoas.

O investimento em benefício da comunidade é de R$ 1,7 milhão. “É uma estrutura pensada para atender moradores de diversos bairros desta região, dentre eles o Jardim das Palmeiras, Jardim Holanda, Santo Inácio, Canaã e Morada Nova. Essa é uma demanda antiga e que em breve será entregue à população. Mais um passo que estamos dando rumo à total reconstrução do setor de Saúde da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Continua depois da publicidade

A previsão é que a nova UBSF seja inaugurada ainda neste semestre. Atualmente, a unidade que atende a região funciona em imóveis alugados. A nova unidade poderá comportar trabalhos de até três equipes de PSF (integradas por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde), além de um espaço mais apropriado, de acordo com as necessidades de cada setor.

Morador do bairro Jardim Holanda, Antônio Felizardo ficou satisfeito com a obra. Para ele, a localização foi um dos pontos mais positivos. “Para nós facilita muito, pois não precisamos atravessar a avenida que é muito movimentada. Eu, que tenho mais de 60 anos, conseguirei vir andando com tranquilidade para as consultas. Esta obra é uma benção para nós”, ressaltou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.