Segunda, 17 de Maio de 2021 10:06
34 9987 27 0 11
Geral Mato Grosso

Governo alerta aposentados e pensionistas para o prazo final do Censo Previdenciário

Mais de 14 mil beneficiários ainda não realizaram a atualização cadastral e podem ter o benefício suspenso.

04/05/2021 21h00
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Mato Grosso
Os segurados podem optar tanto pelo atendimento presencial na capital Cuiabá, como pelo virtual. - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Os segurados podem optar tanto pelo atendimento presencial na capital Cuiabá, como pelo virtual. - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Aposentados e pensionistas estaduais devem regularizar o cadastro no Censo Previdenciário, que teve início em dezembro e termina em 11 de junho. Os 14.622 beneficiários que ainda não realizaram a atualização cadastral podem ter o benefício suspenso a partir da folha de julho. 

Os segurados podem optar tanto pelo atendimento presencial, na capital Cuiabá, como pelo virtual. O agendamento para atendimento presencial deve ser feito via telefone 0800.647.3633 ou pelo site www.mtprev.mt.gov.br.

Para quem reside fora da capital ou preferir realizar o procedimento sem sair de casa, a atualização cadastral pode ser feita pelo mesmo link. Basta clicar na opção “Censo Online” e anexar os documentos obrigatórios digitalizados.

Documentos

Os aposentados e pensionistas devem providenciar todos os documentos solicitados, devidamente atualizados, antes de fazer o agendamento.

A atualização da certidão de nascimento e/ou casamento pode ser solicitada por meio do site www.registrocivil.org.br, ou pelo site da Anoreg MT (app.anoregmt.org.br).

A documentação exigida para os aposentados e pensionistas são diferentes. Clique aqui para conferir a lista completa de documentos.