Segunda, 17 de Maio de 2021 09:52
34 9987 27 0 11
Saúde Rio Grande do Sul

Governo do Estado lança curso de gestão da saúde de migrantes internacionais

Fortalecer a atenção em saúde dos migrantes internacionais que moram no Rio Grande do Sul é o objetivo do curso Saúde no contexto da migração internacional, que se inicia em 19 de maio.

04/05/2021 20h46
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Rio Grande do Sul
-
-

Fortalecer a atenção em saúde dos migrantes internacionais que moram no Rio Grande do Sul é o objetivo do curso Saúde no contexto da migração internacional, que se inicia em 19 de maio. Será realizado na modalidade educação à distância (EAD) e é voltado, principalmente, a profissionais estaduais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso terá cinco módulos que abordarão temas como diferenciações conceituais, direitos, legislações na temática, relações raciais e culturais, políticas públicas e o atendimento intersetorial, assim como a prática no âmbito dos serviços de saúde e as questões de fronteiras. O intuito é qualificar as ações de gestão, promoção e assistência à saúde dessa população, por meio da abordagem transversal de questões relativas ao cuidado e atenção em rede.

A promoção resulta de uma parceria entre as secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e da Saúde (SES), Escola de Governo (EGov), Organização Internacional para as Migrações (OIM/ONU), Grupo de Assessoria a Imigrantes e a Refugiados (Gaire) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e Imed.

• Inscrições nestelink.

-
-


Texto: Ascom SES

Edição: Secom