Guiamg
#Finanças

Contribuinte pode pagar guias da Prefeitura com cartões de qualquer instituição financeira

Serviço possibilita que os tributos sejam quitados de qualquer parte do país

09/01/2020 18h00
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Na hora pagar as guias da Prefeitura de Uberlândia, o contribuinte conta com uma facilidade extra: além dos canais tradicionais de atendimento, é possível quitar tarifas e tributos com cartões de qualquer instituição financeira. Há mais de um ano, o Município aderiu ao serviço de recebimento de valores em Terminal de Autoatendimento (TA) Multibanco do Banco do Brasil.

Diferente do que acontece com os caixas eletrônicos da rede Banco 24 horas (que cobra tarifa por utilização do serviço), os pagamentos realizados por meio do TA Multibanco não acrescem custos ao contribuinte. No entanto, o serviço não aceita guias vencidas. Nesse caso, é preciso acessar o portal da Prefeitura de Uberlândia e emitir a segunda via do documento, com a data atualizada e os devidos encargos já calculados e acrescentados.

O valor máximo para pagamento no canal TA Multibanco é de R$ 10 mil e está condicionado ao limite que o cidadão possui na instituição financeira emissora do cartão.

“Além de poder utilizar cartões de qualquer banco, o contribuinte pode quitar o tributo de qualquer lugar do país, de um jeito fácil, rápido e seguro”, explica o secretário de Finanças, Henckmar Borges Neto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.