Segunda, 17 de Maio de 2021 10:12
34 9987 27 0 11
Geral Mato Grosso

Governador entrega cartões de auxílio, inaugura escola e novo complexo de Polícia em Sinop

Mauro Mendes cumpre agenda no município do nortão e entrega obras estruturantes

04/05/2021 17h06
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Mato Grosso
O governador Mauro Mendes, que cumpre agenda em Sinop - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT
O governador Mauro Mendes, que cumpre agenda em Sinop - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes cumpre agenda institucional no município de Sinop (477 km de Cuiabá) nesta quarta-feira (05.05), com várias entregas à população do Nortão.

Pela manhã, às 9h, o gestor faz a entrega dos cartões do programa Ser Família Emergencial, iniciativa coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes. São 1.631 famílias sinopenses que receberão ajuda de custo de R$ 150 durante cinco meses, como forma de o Estado ajuda-las a comprar alimentos. 

No período da tarde, o governador inaugura a Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, no bairro Jardim das Orquídeas, a partir das 14h30. Com 602 estudantes matriculados hoje, a capacidade da escola será de 1.600 alunos nos três turnos, ampliando de forma significativa a oferta de matrículas tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio.

Logo após, será entregue o novo complexo que abriga as Delegacias de Sinop. Foram instaladas a Delegacia Regional; 1ª Delegacia de Polícia; Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Central de Flagrantes. As delegacias têm um espaço amplo e confortável para o trabalho das equipes e atendimento à população. 

Mauro Mendes encerra as atividades no município visitando a União das Entidades de Sinop (Unesin), para uma conversa com os associados. 

Veja o cronograma:

9h -  Entrega dos cartões do programa Ser Família Emergencial
14h – Inauguração da Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva
15h30 – Entrega do novo Complexo da Polícia Civil de Sinop
17h – Visita à sede da Unesin