Guiamg
farma nossa
Chuvas

Prefeitura trabalha para minimizar impactos das fortes chuvas de sexta-feira (20)

Rajadas De Ventos Chegaram A 60 Km/H E Foram Registrados Mais De 50 Milímetros De Precipitação

21/12/2019 10h35
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Foto: Agência PMU
Foto: Agência PMU

Equipes de diversos setores da Prefeitura de Uberlândia trabalham desde as 18h para reduzir os impactos da forte chuva que atingiu a cidade nesta sexta (20). A atuação integrada tem o objetivo de garantir a segurança e bem-estar da população. Segundo a Defesa Civil, foram registrados ventos de até 60km/h e uma precipitação de mais de 50 mm, valores considerados de intensidade alta. A previsão é de chuvas constantes para o fim de semana.

O intenso volume de água e vento ocasionou a queda de mais de 20 árvores em bairros como São Jorge, Santa Luzia, Granada, Segismundo Pereira. Por isso, equipes da secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos foram para as ruas para atuar junto ao Corpo de Bombeiros no recolhimento dos galhos. Esse trabalho começou ainda na noite de sexta e deve se estender durante a madrugada.

Outra situação ocorrida foi o entupimento de bueiros devido ao descarte irregular de lixo. Por isso, servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) mobilizaram-se para desobstruir as bocas de lobo para liberar o tráfego.

Desde o início do evento climático, a Defesa Civil deu início ao atendimento das ocorrências. A Prefeitura também deslocou equipes com retroescavadeira e caminhões para retirada de entulhos e barro acumulado em pontos de alagamento registrados  na Avenida Geraldo Abrão, Alameda Arnold Almeida Castro e adjacências.

De acordo com a Defesa Civil, em alguns bairros houve queda de energia elétrica, mas o serviço já foi restabelecido. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) foram acionadas para monitorar o trânsito e assegurar a segurança dos motoristas e pedestres. Em alguns locais, vias precisaram ser momentaneamente interditadas, como nas região ao entorno do Camaru. 

Os trabalhos continuarão neste sábado.  A Secretaria Municipal de Obras, por exemplo,  vai para as ruas atuar em possíveis estruturas que tiverem sido comprometidas.

A previsão para o fim de semana também é de chuva. Por isso, o ideal é que a população siga as orientações de segurança e ligue no nos números 193 ou 199.

freelancer

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários