Terça, 20 de Outubro de 2020
34 98440 8052
Esportes Futebol Amador

América é o grande campeão amador 2019

Para ser campeão, o América precisou mostrar superação. Na primeira fase,

09/12/2019 16h37
Por: Irineu Castanheira
Divulgação
Divulgação

Terminou a temporada 2019 do Campeonato Amador e o América conquistou o bicampeonato da Divisão Especial. Mostrando supremacia, a equipe vermelho e branco bateu o Floresta por 3 a 0, na manhã do último domingo (8), no Estádio Airton Borges, repetindo o placar do primeiro confronto. O último título americano havia acontecido em 2009, também sob o comando do técnico e presidente da equipe, Adão Costa. Já o Floresta, que tentava o sexto título do Amador, ficou com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo.

Para ser campeão, o América precisou mostrar superação. Na primeira fase, por muito pouco, o time não perdeu a classificação em função da irregularidade nas partidas. Adão garante que apesar dos tropeços ao longo do certame, ele sempre acreditou no potencial da equipe.
“Sabíamos que tínhamos grandes jogadores, muitos profissionais e outros que já foram, e que no momento certo esta experiência poderia fazer a diferença ao nosso favor. Acho que mesmo com dois placares elásticos, como foi nos dois jogos, foram partidas equilibradas e o Floresta valorizou de mais a nossa campanha”, disse Adão Costa.

Um dos mais experientes da equipe, o volante Douglas entende que o América mostrou uma foça que muitos não acreditavam. “Fomos crescendo no momento certo, acho que esse foi o ponto chave. O América não era um dos times considerados favoritos, isso na ideia de muitos, mas conseguimos superar todos os osbstáculos e, diante do grande time do Floresta, mostramos força e personalidade para fechar o ano com chave de ouro”, afirmou.
Pelo lado do Floresta, o técnico Carivan Cordeiro fez questão de parabenizar o América.

“O Floresta foi um time guerreiro, que lutou muito, mas era a vez do América. Eles fizeram dois grandes jogos e são campeões por méritos. Acredito que nós poderíamos ter tido uma sorte melhor, pois criamos chances de gols e tivemos algumas infelicidades que são normais no futebol. O título está em boas mãos”, disse o treinador.

freelancer

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG
Atualizado às 12h44 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

22° Sensação
23.3 km/h Vento
58.7% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio