Sábado, 04 de Julho de 2020
34 98440 8053
Uberlândia Ecoponto São Jorge

Projeto piloto Uberlândia Amiga dos Carroceiros atende dezenas de pessoas

Iniciativa foi lançada pelo prefeito odelmo leão e visa oferecer atendimento veterinário gratuito para animais de tração

07/12/2019 18h05 Atualizada há 7 meses
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Fotos: Irineu Castanheira
Fotos: Irineu Castanheira

O Diogo Rodrigo se preocupa muito com a saúde dos seus animais. Neste sábado (7), os cavalos dele foram beneficiados pelo projeto piloto Uberlândia Amiga dos Carroceiros, lançado na última segunda-feira (2) pelo prefeito Odelmo Leão. Por meio de um termo de cooperação técnica com o Centro Universitário UNA, professores e alunos do curso de veterinária da instituição realizaram exames clínicos e vermifugação nos animais que compareceram ao Ecoponto do bairro São Jorge. Até o início da tarde, cerca de 40 animais já tinham recebido atendimento.

“Hoje é a primeira edição desse projeto que tem o objetivo de ajudar os carroceiros, que são agentes importantes na limpeza pública da nossa cidade. O intuito é auxiliar aqueles que são de baixa renda e que talvez não teriam condições de acessar tal serviço”, explicou o secretário Mlmunicipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior.

Atualmente, são cerca de 300 carroceiros cadastrados no Município e a intenção da administração municipal é que o projeto chegue a todas as regiões da cidade. Além do cuidado com a saúde animal, os carroceiros também receberam orientações sobre a forma de condução, passaram por uma avaliação das condições físicas das carroças e receberam dicas para aprimorar e reduzir o custo da utilização dos equipamentos.

Continue lendo após a publicidade!

Ao final do atendimento, o Diogo só tinha elogios. “Eu tenho quatro éguas e um burro. Fiquei sabendo pelos amigos carroceiros que teria esse trabalho hoje e quando cheguei aqui fui surpreendido pelo o atendimento. A gente não tem condições de contratar um veterinário e isso que a Prefeitura está fazendo é muito importante. São pessoas capacitadas que conseguem instruir e ensinar a gente”, contou.

Para o universitário do 5º período Paulo Henrique da Silva, o projeto é a chance de aplicar os conhecimentos adquiridos dentro da sala de aula. “É muito legal ajudar os carroceiros com o cuidado dos cavalos e é bom pra gente pôr em prática o que é aprendido na teoria”, destacou.

O Ecoponto São Jorge está localizado na avenida Serra do Mar, nº 411.  Em breve, outros ecopontos devem receber o trabalho.

Guiamg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.