Sábado, 15 de Agosto de 2020
34 98440 8052
Uberlândia Bairro São Jorge

Uberlândia Amiga dos Carroceiros terá primeira edição no fim de semana

Projeto piloto vai oferecer atendimento veterinário gratuito a animais de tração

05/12/2019 08h59 Atualizada há 8 meses
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Foto: Irineu Castanheira
Foto: Irineu Castanheira

Sempre em busca de parcerias para um atendimento mais amplo à população e também preocupada com a saúde animal, a Prefeitura de Uberlândia lançou nesta semana o projeto piloto “Uberlândia Amiga dos Carroceiros”, resultado de um termo de cooperação técnica assinado junto ao Centro Universitário UNA. A ação consiste em oferecer atendimento veterinário gratuito para animais de tração e terá sua primeira edição neste sábado (7), no Ecoponto do bairro São Jorge.

Destinada a atender animais de tração de carroceiros do município que se caracterizam como de baixa renda, a ação contará com professores e alunos do curso de veterinária da UMA, que realizarão exames clínicos e vermifugação gratuitos das 13h às 18h. Não será necessária inscrição prévia para o atendimento.

Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos instruirão os criadores sobre a forma de condução adequada dos animais. Avaliarão, ainda, as condições físicas das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias. Por fim, avaliarão a postura dos carroceiros em suas atividades diárias, promovendo métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.

“É uma de nossas preocupações o estímulo às boas práticas em prol da comunidade. Essa ação vem para ajudar e instruir os carroceiros quanto a melhores condições de trabalho e a importância em cuidar também da saúde do animal. Essa será apenas a primeira edição e vamos trabalhar para que o projeto chegue a todas as regiões da cidade, oferecendo um atendimento capacitado a pessoas que talvez não teriam condições de acessar tal serviço”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Guiamg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.