Guiamg
Esporte

Futel realiza seletiva de natação

Serão abrangidas as categorias pré-mirim (nascidos em 2012), mirim (nascidos em 2010 e 2011) e petiz (nascidos em 2009)

02/12/2019 11h07Atualizado há 2 semanas
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Foto: Agência PMU
Foto: Agência PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promoverá, nesta quinta-feira (5), seletiva de natação para as equipes de alto rendimento nas categorias pré-mirim (nascidos em 2012), mirim (nascidos em 2010 e 2011) e petiz (nascidos em 2009). A avaliação será feita no UTC – Centro Municipal de Alto Rendimento, por professores de natação do Município, em quatro horários diferentes: 8h30 (petiz), 9h30 (pré-mirim e mirim), 14h30 (petiz) e 15h30 (pré-mirim e mirim).

Para participar, a criança deve se dirigir ao UTC (acompanhada de um responsável) no horário da seletiva, com traje de banho e touca. Também é necessário que a criança já domine os quatro estilos de natação: nado livre, nado de costas, nado peito e nado borboleta. “Faremos a seletiva pensando em formar uma equipe para disputar competições de natação a partir de 2020. A avaliação será feita no dia 5, mas o resultado será divulgado apenas na segunda-feira seguinte (9)”, explicou a professora de natação do UTC, Gabriela Dezopa.

“A expectativa é reunir um grande número de participantes, pois tanto a seletiva quanto as aulas e treinos são oferecidos gratuitamente às crianças pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel. Nosso intuito é formar uma equipe competitiva para alcançar excelentes resultados em importantes torneios de natação”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.