Guiamg
Uberlândia

Abertura da maratona de programação da Prefeitura é neste sábado (30)

‘HACKATHON SMART UDI’ DESAFIA COMPETIDORES A DESENVOLVER SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS APLICADAS AO PODER PÚBLICO

27/11/2019 14h11
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

A maratona de programação “Hackathon Smart UDI” já vai começar. A abertura do evento será neste sábado (30) na sede da Associação Mineira de Produção de Algodão (Amipa), localizada no Alto Umuarama. Com a proposta de estimular o desenvolvimento soluções tecnológicas aplicadas ao poder público, o desafio vai reunir 60 competidores durante dois dias. Mais de 20 empresas e instituições apoiam a iniciativa.

“O Hackathon vem somar às políticas implementadas pela gestão Odelmo Leão de incentivo ao empreendedorismo. Nesse caso, o nosso olhar se volta para o setor de tecnologia da informação e para o grande potencial de inovação de Uberlândia. A maratona em si não tem fins lucrativos, mas queremos que ela incentive o desenvolvimento de respostas criativas para as necessidades do município e seja um meio de difusão do tema no meio empresarial”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), Raphael Leles, cuja pasta está à frente da organização.

Como vai ser

O “Hackathon Smart UDI” propõe a formação de equipes pelos participantes, inscritos individualmente, e um desafio: por meio do uso de tecnologias baseadas em inteligência artificial, deve-se desenvolver um protótipo voltado para a leitura de imagens de câmera de monitoramento. Os participantes terão mentorias e passarão por avaliações durante o evento. A equipe vencedora vai receber um prêmio no valor de R$ 8 mil. O resultado está previsto para o dia 4 de dezembro.

Fique ligado!

O quê: “Hackathon Smart UDI”

Quando: dias 30 de novembro, 1º e 4 de dezembro

Onde: sede da Amipa, na Rua Francisco Cândido Xavier, nº 50, Alto Umuarama

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.