Guiamg
Saúde

Prefeitura recebe novas macas para as oito UAIs da cidade

Equipamentos foram obtidos por meio de emendas parlamentares do prefeito Odelmo Leão enquanto deputado federal

21/11/2019 17h58
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU

Da entrada do paciente à permanência e liberação após todo o acompanhamento necessário na rede pública de saúde. Todas as etapas do atendimento são pensados pela Prefeitura, visando o conforto e qualidade do atendimento nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde deu início à entrega de 56 novas macas para utilização nas unidades. O município também já adquiriu novas camas para mais comodidade dos pacientes, que serão entregues em breve.

Orçadas em R$ 88.804,80, serão destinadas sete macas para cada uma das oito unidades: Luizote, São Jorge, Planalto, Tibery, Martins, Roosevelt, Pampulha e Morumbi. Os equipamentos são provenientes de emendas parlamentares do prefeito Odelmo Leão, enquanto deputado federal.

“Neste ano, já viabilizamos computadores para a rede municipal. Também entregamos e equipamos novas unidades, estamos reformando outras e alinhando para que a qualidade e o cuidado com a nossa gente sejam as principais características do atendimento. Essas ações reforçam o nosso compromisso com o povo, de trabalhar diariamente em prol da saúde pública do município”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Benefícios para todos

Paciente da UAI Luizote, o veterinário Matheus Henrique Oliveira estava internado no momento da chegada dos equipamentos. Ele reconhece a importância do investimento.

“Acho importante essa iniciativa, não só para a UAI Luizote, mas para todas. Até mesmo para dar conforto aos pacientes e é um sinal de avanço. Essas melhorias da forma que estão sendo previstas são um ponto positivo para a área da saúde”, disse. 

A responsável técnica em Enfermagem da UAI Luizote, Gabriela de Nadai Freitas, destaca que as macas marcam um momento importante e de melhorias gerais no atendimento. “Estamos em mudanças no processo de atendimento e, com certeza, esses equipamentos serão muito bem recebidos. Estamos visando um atendimento humanizado e segurança do paciente, então isso vai contribuir muito para que isso aconteça”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.