Guiamg
Infraestrutura

Ponte da avenida dos Mognos recebe concretagem dos blocos de fundação

A estrutura vai oferecer uma ligação direta entre os bairros da região central e da zona oeste

15/11/2019 09h57
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Foto: Agência PMU
Foto: Agência PMU

Foi realizada nesta semana mais uma etapa da construção da ponte da avenida dos Mognos, que vai ligar os bairros Daniel Fonseca e Jaraguá. A concretagem dos blocos de fundação do lado do bairro Jaraguá começou foi finalizada nos últimos dias. A partir daí uma nova etapa se inicia com a montagem das forma de pilar e a concretagem dos mesmos.

Já do lado do bairro Daniel Fonseca está sendo realizada nesta quarta-feira (13) a marcação para perfuração das estacas, que vai do solo à rocha. A ponte, que passará sobre o rio Uberabinha, teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Odelmo Leão no final do mês de agosto. A estrutura vai oferecer uma ligação direta entre os bairros da região central e da zona oeste, com saída da avenida dos Mógnos até a rua Bernardo Cupertino. O tráfego previsto para o trecho é de 15 mil veículos por dia.

Outra obra que segue avançando é a duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila, no bairro Cidade Jardim. Na manhã desta terça (12), foi iniciada a pavimentação do novo trecho. Junto com a duplicação da ponte, também é realizado prolongamento de parte da avenida dos Vinhedos e de uma outra parte da rua das Papoulas.

freelancer

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.