Guiamg
Bairro Taiaman

Moradores do Taiaman participam de Reunião Comunitária

O evento ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Eloah Marisa de Menezes

06/11/2019 07h46Atualizado há 2 semanas
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Agência PMU
Agência PMU

Em um total de 22 edições já realizadas, a Prefeitura tem percorrido os bairros de Uberlândia com as Reuniões Comunitárias. Na noite desta terça-feira (5), foi a vez dos moradores do Taiaman e região conhecerem de perto as realizações e desafios da gestão municipal, além de apresentar demandas para as secretarias e autarquias.

O evento ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Eloah Marisa de Menezes, com participação de mais de 70 munícipes. Estiveram presentes representantes de secretarias e autarquias municipais. As solicitações da população foram discutidas e registradas para análise para possível execução.

Na oportunidade, a secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, representou o prefeito Odelmo Leão. Ela destacou o benefício do encontro em que a população participa ativamente com dúvidas, propostas e reclamações sobre ações desenvolvidas ou consideradas importantes para a comunidade.

“Nossa dinâmica de trabalho é que a população fale. Os secretários, representantes do Legislativo e da Polícia Militar se apresentarão e passaremos a palavra pra vocês (população) para tirarmos as dúvidas, ouvirmos as sugestões e as boas ideias, que são muito bem-vindas”, afirmou.

O autônomo Breno Guerra mora no bairro há 13 anos e fez questão de participar do encontro para ficar a par das necessidades e melhorias da região.

“Essa reunião é extremamente pertinente, pois acho que uma comunicação direta com a Prefeitura é extremamente fundamental. É um início de uma base em que a demanda saia da população para que seja melhorado o bairro”, destacou.

A reunião contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Saúde; Educação; Meio Ambiente e Serviços Urbanos ; Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil; Trânsito e Transportes; Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo; Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; Obras; Agropecuária, Abastecimento e Distritos; Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae); Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e representante da Polícia Militar (PM).

 Ação itinerante

Iniciadas no primeiro semestre, as reuniões já atenderam moradores dos bairros Luizote de Freitas, São Jorge, Jardim Célia, Granada, Guarani e Tocantins, Shopping Park, Jardim Canaã, Jaraguá, Morumbi, Dom Almir, Jardim Ipanema, Minas Gerais, Santa Rosa, Jardim Brasília, Maravilha, Presidente Roosevelt, Daniel Fonseca, Bom Jesus, Osvaldo Rezende, Patrimônio e Monte Hebron.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.