Guiamg
Boa Vontade

Aniversário 30 anos do TBV - Templo da Boa Vontade

UMA DAS SETE MARAVILHAS DA CAPITAL FEDERAL

José de Paiva Neto

José de Paiva NetoJosé de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor. [email protected] — www.boavontade.com

18/10/2019 18h08
Por: Irineu Castanheira
Divulgação
Divulgação

"Se há necessidade de um teto para as pessoas se protegerem das intempéries atmosféricas, urgente se faz um local que as abrigue das tormentas do sentimento, esquecidas as suas diferenças religiosas, ideológicas, políticas, econômicas, de modo que se refaçam espiritualmente, descansando das procelas íntimas. Todo mundo tem uma dor que não conta a ninguém, desde o mais poderoso ao mais simples dos seres humanos, até mesmo os Irmãos ateus. (...) Um teto sob o qual não somente os seres humanos, mas também os Espirituais (porque a morte não existe; há Vida em outras dimensões) sentem-se em Paz e reconhecem que a Terra é a nossa morada coletiva".

 

Essas são palavras do jornalista e escritor José de Paiva Netto ao referir-se ao Templo da Boa Vontade (TBV), Templo do Ecumenismo Divino, monumento que ele fundou em 21 de outubro de 1989, em Brasília/DF e, desde então, mantém as portas abertas as 24 horas do dia. Portanto, o TBV cumpre esse nobre papel de acolher a todos os que, ao enfrentarem os mais diversos desafios da vida, precisam de um momento de reflexão e de tranquilidade.

 

Eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília, o Templo dos Espíritos Luminosos, como também é conhecido, é o local mais visitado da capital brasileira, recebendo anualmente mais de um milhão de pessoas, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

 

Eventos comemorativos dos 30 anos do TBV!

Uma programação especial foi elaborada para celebrar durante todo o mês de outubro, o 30º aniversário do Templo da Boa Vontade. Haverá exposições culturais, palestras educativas, shows musicais, cerimônias ecumênicas e eventos diversos os quais atenderão a todas as faixas etárias.

 

Destaque para o dia 19 de outubro (sábado), quando ocorrerão o musical infantil "Os Milagres de Jesus III" e a edição 2019 do Espetáculo Música Legionária, que prepararão o público para o momento mais aguardado por todos os peregrinos: a sessão solene, sob o comando do fundador do TBV, Paiva Netto. Inspirado no Santo Evangelho-Apocalipse de Jesus, ele transmitirá às famílias do Brasil e do mundo uma mensagem fraterna, ecumênica e de Paz.

 

Participe com a família e os amigos!

O Templo da Boa Vontade fica na Quadra 915 Sul — Brasília/DF — Brasil. Informações acesse www.tbv.com.br ou ligue para o tel.: (61) 3114-1070. Siga o TBV no instagram: @templodaboavontadetbv

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.