Guiamg
Apple

Apple e Google são as marcas mais valiosas do mundo pelo 7º ano seguido

Segundo lista anual da Interbrand, o Facebook saiu dos top 10

18/10/2019 16h43Atualizado há 4 semanas
Por: Irineu Castanheira
Fonte: epocanegocios
Divulgação
Divulgação

Apple e Google são as marcas mais valiosas do mundo. De novo. Desde 2013, as duas gigantes de tecnologia ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente, na lista anual das 100 Melhores Marcas do Mundo da consultoria Interbrand. Em terceiro lugar aparece a Amazon, nessa posição desde o ano passado.

A Apple teve um acréscimo de 9% no seu valor, chegando a ser avaliada em mais de US$ 234 bilhões. O segundo colocado, o Google também cresceu 8% em relação ao ano passado, com avaliação de mais US$ 167 bilhões.

A Apple teve um acréscimo de 9% no seu valor, chegando a ser avaliada em mais de US$ 234 bilhões. O segundo colocado, o Google também cresceu 8% em relação ao ano passado, com avaliação de mais US$ 167 bilhões.

As empresas de tecnologia dominam a lista das 100 empresas mais valiosas. Segundo a Interbrand, as marcas tecnológicas e eletrônicas representam metade do valor de todas das 10 primeiras posições da lista. As três marcas que entraram pela primeira vez na lista são de tecnologia: Dell (63º), Uber (87º) e LinkedIn (98º). Mas, o relatório destaca que mesmo com a predominância do setor de tecnologia, são as marcas de varejo e luxo que têm crescido na maior velocidade.

 

O Facebook não tem seguido a mesma linha que as empresas de tecnologia. A companhia de Mark Zuckerberg saiu dos top 10 este ano, caindo seis posições, para o 14º lugar. A marca perdeu 12% de valor e está avaliada em quase US$ 40 bilhões. Desde 2018 a rede social perde valor, de acordo com a Interbrand.

 

Apenas 31 marcas se mantém entre as 100 mais desde a primeira edição da pesquisa, há 20 anos. Entre elas estão Disney, Nike e Gucci. Apenas Coca-Cola e Microsoft conseguiram ficar nas 10 primeiras posições ao longo destes anos.

 

O valor mínimo para entrar na lista deste ano foi de US$ 4,7 bilhões. Segundo a Interbrand, as marcas que mais cresceram em 2019, aumentaram o seu valor 18% ano a ano. Além disso, as marcas mais valiosas superaram suas concorrentes em média 8%.

 

Confira a lista das 15 maiores marcas :

 

1. Apple: US$ 234,241, bilhões

2. Google: US$ 167,713 bilhões

3. Amazon: US$ 125,263 bilhões

4. Microsoft: US$ 108,847 bilhões

5. Coca-Cola: US$ 63,365 bilhões

6. Samsung: US$ 61,098 bilhões

7. Toyota: US$ 56,246 bilhões

8. Mercedes: US$ 50,832 bilhões

9. McDonald’s: US$ 45,362 bilhões

10. Disney: US$ 44,352 bilhões

11. BMW: US$ 41,440 bilhões

12. IBM: US$ 40,381 bilhões

13. Intel: US$ 40,197 bilhões

14. Facebook: US$ 39,857 bilhões

15. Cisco: US$ 35,559 bilhões

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.