Guiamg
Mundo

MONGE COM MAIS DE 120 ANOS PODE SER O MAIS VELHO DO PLANETA

121

17/10/2019 16h38Atualizado há 1 mês
Por: Irineu Castanheira
Fonte: megacurioso
megacurioso
megacurioso

Até hoje o título de pessoa que mais tempo viveu neste mundo é de Jeanne Calment, que morreu em 1997, aos 122 anos. Até hoje. O título pode estar prestes a “mudar de mão” e a descoberta aconteceu em um aeroporto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Mas afinal, quem seria a pessoa mais velha — ainda viva, claro — do mundo? Um monge indiano.

Swami Sivananda surpreendeu uma funcionária do aeroporto que pegou o passaporte para checagem. A primeira reação dela foi de mostrar o documento aos colegas de trabalho e o motivo de tamanho alvoroço era a data de nascimento de Sivananda.

 

Nascido em Behala, na Índia, a data de nascimento é bastante surpreendente: 8 de agosto de 1896. Você leu certo, 1896. Ou seja, há 123 anos. O monge indiano estava viajando para Londres, partindo de Calcutá, na Índia, com escala em Abu Dhabi, para participar de um evento.

Os 123 anos podem transformar Sivananda no homem mais velho do planeta, atravessando três séculos, mas até hoje ele ainda não foi reconhecido como tal porque não foi emitida nenhuma comprovação suficiente para que ele entre no Guinness Book.

 

Apesar disso, as autoridades indianas dizem não ter qualquer dúvida a respeito da precisão e veracidade da data de nascimento e utilizam como base para a afirmação o registro de um templo religioso, único documento de nascimento de muitos hindus mais velhos.

 

Com mais de um século de vida, o monge afirma que os “segredos” de sua longevidade são a disciplina, ioga e o celibato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.