Guiamg
Concurso

Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura é prorrogado até segunda-feira (14)

SÃO 1.778 VAGAS PARA 89 CARGOS EM TRÊS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE, COM CADASTRO DE RESERVA

11/10/2019 14h18Atualizado há 1 semana
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Termina às 17h da próxima segunda-feira (14) o prazo para os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Uberlândia. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10). A data anterior era 11 de outubro. São 1.778 vagas abertas e as inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.gestaodeconcursos.com.br. Todas as informações podem ser conferidas aqui.

Fruto de um criterioso estudo da gestão municipal, o concurso será conduzido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 15 de dezembro, com o resultado a ser publicado no início de 2020 e validade de dois anos desde a homologação (podendo ser estendida por mais dois).

“Lançar um edital deste tamanho é um processo complexo, que demanda responsabilidade e análise técnica. Desde o início de 2017, tivemos que trabalhar em diversas áreas para conseguirmos viabilizar essas contratações, tão esperadas pelo nosso povo e essenciais para a eficiência da administração no futuro”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

As 1.778 vagas estão distribuídas entre 89 cargos em três níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). O certame, cujo edital foi publicado em 5 de julho no Diário Oficial do Município (DOM), também será utilizado na formação de cadastro de reserva. A taxa de inscrição varia de R$ 50 a R$ 100, conforme o cargo pretendido. Para todos os níveis, serão aplicadas provas objetivas de múltipla escolha e, a depender do cargo, o candidato também deverá prestar provas de redação, avaliação física, teste de aptidão ou cursos de formação.

Cargos:

Nível fundamental: Oficial de Manutenção (modalidades Pintor, Carpinteiro, Marceneiro, Serralheiro e Pedreiro), Agente de Apoio Operacional, Almoxarife, Agente de Segurança Patrimonial, Auxiliar Fiscal de Obras Públicas e Operador de Teleatendimento.

Nível médio: Profissional de Apoio Escolar, Fiscais de Abastecimento, de Defesa do Consumidor, de Meio Ambiente, de Obras, de Patrimônio, de Posturas, Sanitário/Alimentos, Sanitário/Enfermagem e Sanitário/Farmácia, Músicos Instrumentistas (especializados em Fagote, Bombardino, Clarinete, Flauta Transversal, Oboé, Percussão, Sax, Trombone, Trompa, Trompete e Tuba Bb/Eb), Desenhista, Oficial Administrativo, Técnico Agropecuário, Técnico em Segurança do Trabalho, Topógrafo, Agente de Controle de Zoonoses, Fotógrafo, Iluminador, Assistente Técnico de Som, Agente de Autoridade de Trânsito.

Nível superior: Fisioterapeuta, Farmacêutico–Bioquímico, Analista em Controle Interno, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Biólogo, Conservador-Restaurador, Contador; Economista, Analista Cultural (nas modalidades Teatro, Dança, Letras, História e Artes Visuais), Médico Veterinário, Nutricionista, Profissional de Educação Física, Programador Visual, Psicólogo, Zootecnista, Arquiteto, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Agrônomo; Engenheiro Civil; Engenheiro Eletricista; Engenheiro Mecânico, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Químico, Engenheiro de Segurança de Trabalho, Geógrafo, Auditor Fiscal Tributário, Músico Regente, Intérprete Educacional, Professores (Ciências da Natureza, Arte, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Língua Portuguesa, Educação Infantil de 1º ao 5º ano, Ensino Religioso, Inglês, Libras e Atendimento Educacional Especializado), Analista Pedagógico e Inspetor Escolar.