Guiamg
Uberlândia

Reunião comunitária chega ao bairro Bom Jesus

PREFEITURA DE UBERLÂNDIA TEM PERCORRIDO A CIDADE EM ENCONTROS PARA OUVIR DEMANDAS DA POPULAÇÃO E FALAR SOBRE SERVIÇOS PRESTADOS

09/10/2019 17h07Atualizado há 1 semana
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia realizou, na noite desta terça-feira (8), uma nova reunião comunitária. Dessa vez, o encontro ocorreu com os moradores do bairro Bom Jesus. Organizadas desde o início do ano, as reuniões já passaram por outros 17 bairros da cidade, sempre levando informações sobre os serviços públicos disponíveis e ouvindo as demandas da população. A iniciativa é mais um meio desenvolvido pelo prefeito Odelmo Leão junto à sua equipe para aproximar ainda mais a comunidade da administração municipal.

“Estamos aqui porque queremos ouvir vocês. Temos feito essas reuniões com um sistema bem simples justamente para receber sugestões, tirar dúvidas e saber no que podemos ajudar a nossa população”, disse a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, que representou o prefeito Odelmo Leão na abertura da reunião, realizada no salão da Paróquia Bom Jesus.

A Prefeitura também foi representada por integrantes das secretarias municipais de Saúde, Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Trânsito e Transportes, Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Educação, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Cultura, Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Obras, Agropecuária, Abastecimento e Distritos, Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O encontro ainda contou com a presença de vereadores e policiais civis e militares.

A professora aposentada Lacir Cortes acompanhou os trabalhos e levou suas reivindicações. “Essa reunião é muito importante. Não adianta falar que a Prefeitura não sabe da nossa realidade, se a gente não falar qual essa realidade. Eu moro há mais de 40 anos aqui no Bom Jesus. É um bairro excelente e eu bato palmas para o postinho. Na minha casa, nós usamos e somos muito bem atendidos. Espero que ele seja ampliado, além de termos mais segurança no bairro”, pontuou.

“Hoje nós realmente tivemos uma oportunidade para falarmos das nossas necessidades e acho que todos precisam aproveitar encontros como esse”, afirmou a presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus, Maria Conceição de Melo.