Guiamg
Uberlândia

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Uberlândia nesta sexta-feira (4)

DEMONSTRAÇÃO ESTÁ MARCADA PARA COMEÇAR ÀS 15H30 NO PARQUE DO SABIÁ

02/10/2019 17h10Atualizado há 2 semanas
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Nesta sexta-feira (4) sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça vão abrilhantar o céu de Uberlândia com suas manobras. A competência e agilidade dos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) no domínio de aeronaves de alta tecnologia vão levar ao Parque do Sabiá (próximo à entrada do bairro Tibery) cerca de 55 manobras aéreas. A demonstração está marcada para começar às 15h30, com previsão para durar 45 minutos. As aeronaves irão decolar do Aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato.

“Receber a Esquadrilha da Fumaça é sempre algo muito aguardado pela população. Por isso fizemos a solicitação e eles, como sempre, nos atenderam prontamente. Então aproveito para convidar o nosso povo para presenciar essa demonstração mais do que tradicional. Quem já vivenciou sabe como é algo que fica eternizado na memória para toda a vida”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

“Viajamos sempre em 25 militares e oito aeronaves da FAB, sendo que sete fazem parte da demonstração. Serão oito pilotos, oito mecânicos, um auxiliar de locutor e os responsáveis pela tenda de divulgação da Esquadrilha da Fumaça, que estará no Parque do Sabiá”, relatou o capitão Vinícius Moreno, que também é piloto e coordenador de Logística da Esquadrilha da Fumaça.

Obs.: Para garantir a segurança da população e dos pilotos, durante a demonstração é proibido sobrevoar com quaisquer equipamentos de desporto aéreo e drones em uma área de cinco milhas (aproximadamente 8,05 km) do local da apresentação.

Não Perca!

O quê: Esquadrilha da Fumaça
Onde: Parque do Sabiá – entrada do bairro Tibery
Quando: sexta-feira, 4 de outubro, às 15h30