Guiamg
Uberlândia

Dmae continua promovendo melhorias no sistema de capitação de água pluvial do bairro Shopping Park

PARA EVITAR INUNDAÇÕES NO PERÍODO CHUVOSO, JÁ FORAM INSTALADAS 29 VÁLVULAS DE REFLUXO DE ESGOTO E 25 BOCAS DE LOBO

02/10/2019 16h54Atualizado há 2 semanas
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) já instalou 29 válvulas de refluxo de esgoto em residências, localizadas na avenida Antônio Carlos Martins Ribeiro, no bairro Shopping Park. A instalação faz parte do conjunto de melhorias no bairro referente à captação das águas pluviais, para evitar alagamento das vias no período chuvoso. Entre as ações realizadas pelo Dmae, também já foram ampliadas 25 bocas de lobo nas ruas de maior declividade, na confluência com a avenida Antônio Carlos Martins Ribeiro.

               De acordo com o diretor geral adjunto do Dmae, Leocádio Pereira, as melhorias na rede de esgoto e na drenagem visam melhorar a qualidade de vida da população. “Estas ações vão evitar o refluxo do esgoto nas residências e ajudar no escoamento  da água pluvial do bairro no período chuvoso”, explicou.

Projeto

             A Prefeitura de Uberlândia realizou o projeto de captação de águas pluviais, e as respectivas licenças na rua Antônio Carlos Martins Ribeiro em confrontação com as avenidas Rio Acima e Nicomedes Alves do Santos e nas ruas de maior declividade, perpendiculares à referida avenida. A execução da rede de drenagem está a cargo do pool de construtoras, responsável pelo empreendimento. Após a conclusão da rede pelas construtoras, o Dmae fornecerá um tubo metálico para lançamento das águas de chuva no rio Uberabinha.