Guiamg
Futebol

Marchisio está próximo de anunciar aposentadoria do futebol

Segundo o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', o meia, que fez história na Juventus, vai colocar um ponto final em sua carreira nesta quinta-feira. Lesões motivam o fim

02/10/2019 15h28
Por: Irineu Castanheira
Fonte: terra
Divulgação
Divulgação

Um dos grandes meias italianos dos últimos anos, Claudio Marchisio deve anunciar a sua aposentadoria do futebol nesta quinta-feira, segundo aponta o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'. O jogador tem 33 anos e está sem clube.

LESÕES

O último clube de Marchisio foi o Zenit. O jogador, porém, não teve boa passagem, pois sofreu com uma série de lesões. Os problemas médicos são um dos motivos para a aposentadoria. O atleta não recebeu nenhuma outra proposta e resolveu colocar um ponto final na carreira.

CARREIRA VITORIOSA

Marchisio foi revelado pela Juventus, mas, antes de brilhar com a camisa da Velha Senhora, atuou pelo Empoli, de 2007 a 2008. Na Juve foram dez anos. Ao todo, o italiano soma 389 partidas, com 37 gols e 43 assistências concedidas. No Zenit, foram apenas 15 partidas.

O meia conquistou sete títulos do Campeonato Italiano, quatro Copas da Itália e três Supercopas Italianas. O atleta ainda foi titular na final da Liga dos Campeões, em 2014/15, mas a Juve perdeu para o Barcelona. Na seleção italiana foram 55 partidas, com cinco gols. Marchisio participou de duas Copas do Mundo (2010 e 2014).