Guiamg
Saúde

Mutirão Cidade Limpa atende bairro Maravilha e região

FORÇA-TAREFA REÚNE AÇÕES DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO COM FOCO NA SAÚDE PÚBLICA

01/10/2019 17h12
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência Brasil
Divulgação
Divulgação

Os bairros Maravilha, Maria Resende, São José e Jardim Brasília I e II recebem, nesta semana, o mutirão Cidade Limpa. O serviço realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos foi retomado em 2017 pelo prefeito Odelmo Leão. A ação, nos locais citados acima, seguirá até o fim desta semana, visando manter Uberlândia mais limpa, destinar corretamente os entulhos e evitar as enfermidades transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Os trabalhos do mutirão incluem roçagem, capina, varrição, limpeza de pontos críticos e os serviços de Cata Treco e Cata Galhos. São empenhadas seis equipes no serviço que ocorre com o auxílio de oito caminhões caçambas, quatro caminhões com carroceria e duas pás carregadeiras. 

O titular da pasta, João Junior destaca a importância da mudança de hábitos e a contribuição da população para manter a qualidade do meio ambiente. “A Prefeitura possui todos os mecanismos para receber esses resíduos, mas, infelizmente, ainda há quem faz o descarte irregular desse lixo, impactando diretamente na saúde pública. Trabalharemos de forma insistente na limpeza da cidade e com foco na conscientização da população, pois sem a contribuição deles o nosso serviço fica ineficiente”, afirmou.

Para aumentar a eficácia do trabalho do mutirão, é essencial que os moradores retirem objetos pesados que não querem mais (como colchões, sofás, fogões e armários velhos ou invalidados) e coloquem na calçada para que o caminhão Cata-Treco passe recolhendo tudo. Os itens serão destinados corretamente pela Prefeitura.