Guiamg
Emprego

Uberlândia fecha agosto com saldo positivo de 220 novas vagas de trabalho

Foram admitidas 8.516 pessoas, enquanto houve 8.296 demissões

26/09/2019 17h52Atualizado há 3 semanas
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

A retomada do crescimento Uberlândia continua produzindo bons resultados. Divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério da Economia, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou que a cidade fechou o mês de agosto com o saldo positivo de 220 empregos criados. No ano, a cidade já acumula 3.426 novos postos de trabalho, o terceiro melhor resultado do Estado, atrás apenas de Nova Lima e Belo Horizonte.       

Os números apontam que em agosto foram admitidas 8.516 pessoas, enquanto houve 8.296 demissões, resultando assim no saldo positivo de 220 novas vagas. Para isso, os setores que mais contribuíram foram o de serviços, com 170 admissões e logo em seguida a construção civil, com 160 novas vagas de trabalho.

“Esse é o resultado de uma administração responsável e uma gestão que trabalha desde o início para reconstruir a cidade de Uberlândia. Com os investimentos feitos pelo poder público em todos os setores da cidade, o resultado começa a refletir e o mercado volta a crescer. Assim, com a volta da confiança do empresariado local, os empregos passam a serem ofertados, a renda cresce e o ciclo vai ficando cada vez mais positivo”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, (Caged) – Agosto 2019-09-25

Saldo positivo – 220 novos empregos