Domingo, 26 de Junho de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Geral Maranhão

Inscrições para edital Juventude com Ciência encerram nesta sexta-feira (20)

Por meio do edital, serão concedidos auxílio e bolsas para execução de projetos relacionados ao campo da saúde, educação e geração de emprego e ren...

18/05/2022 às 14h20
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
18/05/2022

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), está com edital aberto para financiamento de trabalhos de pesquisa, envolvendo professores e alunos da rede pública e gestores da juventude. 

Por meio do edital Juventude com Ciência, que encerra inscrição nesta sexta-feira (20), serão concedidos auxílio e bolsas para execução de projetos relacionados ao campo da saúde, educação e geração de emprego em renda em mais de 80 cidades do interior do Maranhão. Serão financiados projetos no valor máximo de R$ 2.750,00. 

O diretor-presidente da Fapema, André Santos, explica que entre os objetivos do edital estão fomentar o desenvolvimento de projetos que promovam a Ciência, a Tecnologia e a Inovação, com foco em atividades de extensão, visando a melhoria dos indicadores sociais do Maranhão. “A chamada pública também visa contribuir para a formação e o engajamento de estudantes e incentivar o envolvimento de professores, vinculados às instituições de ensino da rede pública em atividades de CT&I”, destacou o presidente. 

As propostas, obrigatoriamente, deverão ser executadas durante a Semana Nacional da Ciência Tecnologia e Inovação – SNCT 2022. Serão apoiadas apenas aquelas que tenham como foco o tema deste ano da SNCT: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

“Este é um edital importante porque tem o objetivo de envolver a juventude no processo de discussão de temáticas como saúde, educação e geração de emprego e renda. Então é fundamental a mobilização desses jovens com o envolvimento dos professores e gestores municipais da juventude”, observou a secretária da Seejuv, Tatiana Pereira. 

O edital com todas as informações está disponível no site da Fapema – www.fapema.br .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários