Domingo, 26 de Junho de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Senado Federal Senado Federal

Izalci entrega relatório da CPI do Acidente da Chapecoense

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) entregou nesta quarta-feira (18) o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a situação das...

18/05/2022 às 13h30
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Izalci mostra o relatório final da CPI - Geraldo Magela/Agência Senado
Izalci mostra o relatório final da CPI - Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) entregou nesta quarta-feira (18) o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a situação das vítimas e familiares do acidente aéreo que vitimou a delegação de futebol da Chapecoense, em novembro de 2016, em Medellín (Colômbia).

Izalci anunciou que não faria a leitura do relatório, diante da decisão do colegiado de estender os trabalhos até a data limite, 11 de julho.

— Quero reforçar que esse é um relatório preliminar, sujeito à colaboração de todos. Acho que está bem, mas a gente precisa melhorar — afirmou Izalci.

Entre outras conclusões, o relatório aponta a "evidente necessidade" de indenizar, "contratual e extracontratualmente", as vítimas e os familiares das vítimas do voo CP 2933 da companhia aérea LaMia, "assim como de se alcançar eventuais ilícitos penais e administrativos" cometidos por envolvidos no acidente.

Mais informações a seguir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários