Domingo, 26 de Junho de 2022
24°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Esportes Ceará

Projeto Sejuv+HGF Medicina Esportiva totaliza mais de 400 atendimentos

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), desenvolve o projeto Sejuv+HGF Medicina Esportiva...

18/05/2022 às 12h00
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), desenvolve o projeto Sejuv+HGF Medicina Esportiva desde o ano de 2020 e já está com mais de 400 atletas cearenses beneficiados com o projeto.

“Os números falam o quanto estamos empenhados em cuidar dos nossos atletas e levar um tratamento adequado para cada necessidade”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O projeto tem como objetivo o atendimento direcionado aos atletas e paratletas profissionais e amadores, bem como aos que integram os projetos da Sejuv, fortalecendo a política de fomento do esporte no Estado do Ceará.

“Esse número é fruto de muita dedicação e trabalho. Desde o começo, a gente teve a ideia e foi em busca de apoio e ver esse sonho se realizando, atendendo mais de 400 atletas, beneficiando tanto o atleta, individualmente, como o esporte cearense, é muito gratificante”, apontou o cirurgião ortopedista do projeto, Eduardo Vasconcelos.

Para Victor Gabriel Araújo, da equipe da Adesul de paranatação, o projeto está aprovado. “Esse é meu segundo atendimento, o apoio é surreal, querendo ou não o atleta cearense é muito precário de acompanhamento, ou seja, de nutricionista, psicólogo, da equipe multidisciplinar… Essa parte que a Sejuv está fazendo com os atletas é de suma importância para melhorar esse lado e dar mais suporte ao atleta, fico feliz em ver a evolução do trabalho”, disse Araújo.

Os atletas são atendidos por uma equipe multidisciplinar que conta com os seguintes profissionais: médico ortopedista especialista em traumatologia do esporte, médico do esporte, médico ginecologista, residentes de ortopedia e traumatologia, internos, acadêmicos de fisioterapia, educação física, nutrição, psicologia e medicina.

Poderão ser realizadas consultas especializadas, exames (ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiológicos), procedimentos (cirurgias, imobilizações, infiltrações), assim como ensino e pesquisa em ambulatório de medicina e traumatologia do esporte, avaliações multidisciplinares regulares. Há ainda prevenção e tratamento das lesões relacionadas ao esporte.

Para participar, as federações e entidades esportivas encaminham oficio e planilha de cadastro dos atletas, conforme modelos em anexo, para o email [email protected] Os cadastros são verificados e enviados ao HGF para marcação do dia e confirmação da consulta por telefone.

Os atendimentos são realizados exclusivamente às sextas-feiras, no horário de 8h às 12h, no Centro de Trauma do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Serviço

Atendimento Projeto+HGF Medicina Esportiva
Dia: Todas as sextas-feiras
Horário: 8h às 12h
Local: Centro de Trauma do Hospital Geral de Fortaleza – HGF (Rua Riachuelo, 900. Papicu)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários