Domingo, 26 de Junho de 2022
24°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Cidades Mato Grosso

Poda de árvores visa melhorar a iluminação pública em Lucas do Rio Verde

Com o objetivo de diminuir os bloqueios da iluminação pública, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras...

17/05/2022 às 18h16
Por: Irineu Castanheira Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)
(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Com o objetivo de diminuir os bloqueios da iluminação pública, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, iniciou, nesta segunda-feira (16), a poda de árvores nos passeios públicos. A ação começou no Tessele Junior e será estendida para todos os bairros da cidade.

Em algumas regiões, a Secretaria identificou que o formato em que algumas árvores se desenvolveram atrapalha e até mesmo bloqueia a passagem de luz gerada onde há postes de concreto.

Com isso, as equipes farão a poda, deixando a árvore moldada em um formato que cresça mais para o lado da residência, minimizando assim a obstrução da iluminação pública.

Outro fator que será considerado pelas duas equipes responsáveis pela ação é o trânsito dos pedestres pela calçada. Em alguns espaços, o excesso de galhos e folhas obriga o pedestre a passar pela rua.

Nesses locais, a poda também será na parte de baixo da árvore, deixando cerca de 2,5 metros livres para o passeio público.

“O nosso objetivo é deixar a rua mais ‘livre’, melhorando a iluminação e, ao mesmo tempo, facilitando as condições para que o pedestre utilize as calçadas”, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

No Tessele Junior, a ação deve durar cerca de 45 dias. Concluído o trabalho no bairro, as equipes seguem para outra região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários