Quarta, 18 de Maio de 2022
14°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Cidades Mato Grosso

Município e forças de segurança reativam Gabinete de Gestão Integrada em Lucas do Rio Verde

Para intensificar ainda mais as ações policiais de Lucas do Rio Verde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, se reuniu nesta q...

12/05/2022 às 17h40
Por: Irineu Castanheira Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Para intensificar ainda mais as ações policiais de Lucas do Rio Verde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, se reuniu nesta quinta-feira (12) com representantes das forças de segurança e do Judiciário para alinhas a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI).

“O objetivo do encontro foi o fortalecimento das instituições de segurança. O Gabinete de Gestão Integrada do Estado esteve presente para ouvir nossas demandas e passar para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). Hoje foi a primeira reunião e vamos realizar toda a segunda terça-feira do mês para tratarmos e avaliarmos as ações exercidas pelas nossas forças de segurança”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Cunha.

Para o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, que participou da reunião, a união de esforços é necessária para o desenvolvimento da área de segurança. “O nosso município é sempre muito aberto a novas ideias, buscando somar para o crescimento seguro da cidade. Queremos, em parceria com o Estado, construir um modelo de segurança que vamos nos orgulhar”, motivou Pandolfi.

A coordenadora do GGI Estadual, major PM Monalisa Toledo, discursou sobre a necessidade de todas as instituições que compõem o sistema de segurança e justiça, órgãos e entidades públicas e sociedade, trabalhem em conjunto. “É preciso uma elaboração de políticas públicas e ações em prol da segurança. A gestão integrada é uma tendência nacional e internacional”, pontuou.

Na composição do GGI Municipal, o prefeito Miguel Vaz é o presidente do Gabinete, o secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, secretário executivo, e na suplência, o assessor administrativo da secretaria, Edgar Savaris.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários