Guiamg
Notícias

Importante etapa da construção da ponte Cícero Naves de Ávila é finalizada

ESTRUTURAS QUE SERVIRÃO DE APOIO PARA AS VIGAS PRINCIPAIS DO EQUIPAMENTO FORAM MONTADAS

24/09/2019 14h14
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Foi concluída mais uma importante etapa da construção da ponte Cícero Naves de Ávila, sobre o rio Uberabinha. Profissionais trabalharam na montagem das estruturas (treliças) que servirão de apoio para vigas principais. Com o serviço, a obra, iniciada em julho deste ano, já se encontra aproximadamente 45% finalizada. A intervenção é parte do pacote de obras do programa Uberlândia Integrada II.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes, a execução do contrato tem sido feita de forma satisfatória. “Foi determinado pelo prefeito Odelmo Leão que todas as obras fossem tocadas de maneira ágil e é o que tem acontecido. Temos pressa porque, quando concluída, a duplicação dessa ponte trará grandes benefícios e mais facilidade no acesso para motoristas e transporte público entre as regiões sul e oeste”, afirmou.

Escolhida por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um tipo mais rápido de licitação pública, a empresa Ctesa Construções LTDA é a responsável pela empreitada.