Guiamg
Parada LGBTI+

Ruas de Uberlândia são coloridas pela 18ª edição da Parada LGBTI+

MANIFESTAÇÃO EM PROL DA DIVERSIDADE CONTOU COM SHOWS E PASSEATA PELO CENTRO

23/09/2019 14h06
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

O respeito à diversidade promovido pela da 18ª edição da Parada LGBTI+ coloriu as ruas da cidade na tarde desde domingo (22). O evento, apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Saúde, percorreu as ruas do Centro com três trios elétricos até a praça Sérgio Pacheco, onde mais shows foram realizados. Antes, a concentração ocorreu na praça Clarimundo Carneiro.

“Nós buscamos sempre dar espaço para todas as vozes e manifestações. É o momento em que se mostra a importância da inclusão de todos na sociedade” disse a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs. Para o evento, a Prefeitura disponibilizou estrutura de palco, luz e iluminação, cessão de espaços públicos e limpeza das praças.

Presente na 18ª edição da Parada LGBTI+, a auxiliar administrativa Camilla Dantas falou sobre a importância da data. “É uma das formas que buscamos de nos expressar e tentar vencer a barreira do preconceito ainda existente. E ainda possibilitamos uma festa muito bonita para a cidade”, destacou.

A Secretaria Municipal de Saúde se envolveu disponibilizando ambulâncias, distribuição de preservativos e trabalho de equipe de orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

LGBTI+

Conforme o Manual de Comunicação do Grupo Dignidade, a sigla LGBT significa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros. O uso da sigla LGBTI+ é uma forma de incluir o I de Intersexuais e de usar o + como símbolo para outras orientações sexuais, identidades e expressões de gênero.