Guiamg
Uberlândia

Projeto Árvores do Amanhã avança com plantios no Monte Hebron

INICIATIVA PRETENDE ARBORIZAR BAIRROS NOVOS COM MUDAS DE SEIS ESPÉCIES CULTIVADAS NO HORTO

10/09/2019 14h58Atualizado há 5 dias
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Hibiscos, ipês-mirins, crótons, resedás, clúsias e quaresmeiras. Os moradores do bairro Monte Hebron começaram receber o plantio de mudas das seis espécies nas calçadas e quintais das residências. Batizado de “Árvores do Amanhã”, o projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos arboriza e torna a cidade mais verde, em especial os bairros recém-urbanizados. O trabalho já ocorreu no Residencial Pequis, onde foram inseridas 179 espécies.

O plantio das mudas ocorre após visita dos técnicos – quando são passadas informações sobre as espécies adequadas para a calçada ou quintal do imóvel e orientações sobre o cuidado das plantas. O secretário à frente da pasta, João Batista Ferreira Junior, destaca que o projeto teve boa receptividade da população.

“Realizamos a primeira etapa no Residencial Pequis e foi um sucesso. Agora, estamos no Monte Hebron e tem sido um sucesso maior ainda. Estamos finalizando o terceiro dia de plantio com mais de 170 espécies plantadas. Esse projeto é muito importante para preservação do meio ambiente e para manter Uberlândia entre as 100 cidades mais verdes do mundo”, afirmou.

A dona de casa Flávia Alves Borges reconhece a importância do trabalho da Prefeitura e garantiu a primeira planta da casa, escolhendo uma muda de clúsia.

“As árvores são um combustível para nós, pois além de trazerem sombra e oxigênio, nos ajudam por estarmos em um bairro muito seco e com muita terra, pois muitas pessoas ainda não tiveram condições de cimentar. A árvore tem esse papel importante de ajudar com o meio ambiente e amenizar um pouco o calor”, disse.

Adquira uma muda

A destinação gratuita de mudas nativas de pequeno e médio porte para o plantio urbano e rural são um dos focos do Horto Municipal. Esse trabalho, sempre acompanhado de orientação técnica, promoveu nos sete primeiros meses de 2019 mais 3,5 mil plantios e a doação de quase 12 mil mudas na área urbana, rural e em eventos. Ao longo de 2018, 33,2 mil novas mudas foram distribuídas e cerca de cinco mil plantios foram realizados pelas equipes.

O Horto Municipal está situado no complexo do Parque do Sabiá, na esquina da Rua Benjamin Magalhães com a Avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3213-6676.

Uberlândia - MG
Atualizado às 19h19
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 20°
26°

Sensação

9 km/h

Vento

25%

Umidade

Fonte: Climatempo
Donna Moda
Donna Moda 2
Guia
avp radio web
Municípios
Clara Turismo
drogafor
Últimas notícias
Mais lidas