Guiamg
Prevenção às Drogas

Caravana de Prevenção às Drogas atende instituição no bairro Laranjeiras

PROGRAMA ESTÁ NO LOCAL REALIZANDO ATIVIDADES COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/09/2019 19h04
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Nesta semana, a Caravana de Prevenção às Drogas deu início a uma série de ações na Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, no bairro Laranjeiras. Na manhã desta segunda-feira (9) a equipe da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil atendeu cerca de 100 crianças com palestras e atividades artísticas. Os trabalhos continuarão na quarta (11) e na sexta-feira (13).

“Estamos com atividades que contribuem para as crianças e os adolescentes não entrarem no mundo do álcool e outras drogas”, disse a coordenadora da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Viviane Alves.

A Caravana é um programa que alerta sobre os perigos do uso das drogas e do álcool por meio de atividades realizadas gratuitamente. As ações são executadas em formato itinerante e envolve os participantes em dinâmicas lúdicas e pedagógicas, oficinas culturais, teatros e conversas interativas e leves. O foco principal é a prática de hábitos saudáveis visando melhor qualidade de vida e boas perspectivas de futuro. A iniciativa também contribui para potencializar a proteção e minimizar os riscos ao uso e abuso de álcool e outras drogas . Alia-se ainda uma reflexão sobre projetos de vida, diminuindo a vulnerabilidade dos participantes das atividades.

Um dos trabalhos levados para a Casa Cristina Cavanis é o Papo Legal, uma proposta inovadora no que se refere à prevenção, superando as palestras de caráter proibitivo. Os diálogos são pontuais, informais e interativos, com metodologia e linguagem atrativas. Outra atividade foi a Oficina de Grafite, que demonstrou a beleza e a importância da grafitagem e conscientizou os estudantes sobre a importância de levar uma vida dedicada aos estudos e aos esportes, longe do álcool e outras drogas.

Uberlândia - MG
Atualizado às 19h52
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 20°
26°

Sensação

9 km/h

Vento

25%

Umidade

Fonte: Climatempo
Donna Moda 2
Donna Moda
Guia
avp radio web
Municípios
Clara Turismo
drogafor
Últimas notícias
Mais lidas