Guiamg
Infraestrutura

Prefeito Odelmo Leão apresenta estudo logístico para presidente Jair Bolsonaro

Intenção é melhorar a infraestrutura não só de Uberlândia, mas de toda região e de Minas Gerais por meio de parcerias com o setor privado

23/08/2019 17h49
Por: Irineu Castanheira
Divulgação
Divulgação

Nesta sexta-feira (23), o prefeito Odelmo Leão esteve em Brasília (DF), onde participou de uma reunião com o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro. Na oportunidade, o líder do Executivo Municipal apresentou o seu estudo logístico desenvolvido nos últimos meses para melhorar a infraestrutura da cidade, da região do Triângulo Mineiro e do estado de Minas Gerais como um todo.

Também participaram do encontro a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e um representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A pauta girou principalmente na discussão logística ferroviária e aérea avançada do Triângulo Mineiro e de todo o Brasil Central.

Outro assunto em destaque foi a exploração do Basalto, rocha abundante na região e que pode ser transportada por ferrovias para todas as áreas de produção agrícolas do país. “Queremos desenvolver ainda mais estudos e testes de comparabilidade entre a empresa Campo e a Embrapa, para uso intensivo do pó da rocha, diminuindo o uso do fertilizante NPK”, destacou o prefeito Odelmo Leão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.