Guiamg
Turismo

Representantes de cidades mineiras e paulistas se reúnem em prol do turismo

Prefeitura de Uberlândia recebeu membros da Amitam na manhã desta quarta-feira (21)

21/08/2019 17h07
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

Integrantes da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana (Amitam) se reuniram na manhã desta quarta-feira (21) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Dentre os principais tópicos estavam a nova diretoria da Amitam e projetos para promover a atividade turística nas 27 cidades associadas. Na oportunidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, representou o prefeito Odelmo Leão.

O secretário destacou que a mentalidade da atual administração é ser facilitadora de investimentos e projetos que fortaleçam o segmento em Uberlândia e região. “No turismo, a interação será sempre o principal ativo. Assim é possível gerar emprego, renda e fortalecer as estruturas do setor. O turismo é um eixo do desenvolvimento econômico, pois tem uma capilaridade de mais de 52 subitens. Em Uberlândia, temos trabalhado para desenvolver políticas públicas com base em dados desde o trade até o turismo ecológico”, afirmou.

O recém-empossado presidente da Amitam, Neivaldo de Freitas, destacou a importância do trabalho em conjunto. “Quando falamos em regionalização, temos que trabalhar unidos para que todos os envolvidos possam crescer”, disse.

A Amitam é composta por municípios das regiões do Triângulo Mineiro e do nordeste de São Paulo. A referência à Alta Mogiana se deve à antiga Companhia de Estradas de Ferro Mogiana, que dividiu suas linhas de operação em três regiões.

Uberlândia - MG
Atualizado às 19h19
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 20°
26°

Sensação

9 km/h

Vento

25%

Umidade

Fonte: Climatempo
Donna Moda 2
Donna Moda
avp radio web
Guia
Municípios
drogafor
Clara Turismo
Últimas notícias
Mais lidas