Segunda, 01 de Junho de 2020
34 98440 8053
Polícia Porto Alegre

Adolescente invade escola com machadinha e ataca alunos e professora

Homem, que não teve a idade confirmada até o momento, está sendo procurado pelas autoridades. Vítimas não sofreram ferimentos graves

21/08/2019 15h29 Atualizada há 9 meses
Por: Irineu Castanheira Fonte: Último Segundo
Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Um homem não identificado invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, região metropolitana de Porto Alegre, com uma machadinha e feriu três alunos, com idade entre 13 e 16 anos, e uma professora da escola. Não houve vítimas fatais. 

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Charqueadas e não correm risco de vida. O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior, se locomoveu para o local do ataque. O governador Eduardo Leite está em viagem e, por meio do Twitter, informou que soube do incidente e está retornando para Porto Alegre.

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, as crianças foram atacadas com golpes nas mãos, costas e pernas, enquanto a professora foi golpeada na cabeça, Além de ter usado o machado no ataque, o adolescente levou um galão de combustível e tentou atear fogo em uma sala de aula. 

As autoridades ainda não identificaram a identidade do invasor  e nem qual era o vínculo dele com a escola atacada. Segundo a Brigada Militar, 30 policiais estão envolvidos na busca do adolescente. Até o momento, a polícia acredita que ele agiu sozinho.  

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.