Guiamg
Curiosidades

Músico foi atacado enquanto dormia e arrastado pelo animal; seu corpo foi encontrado pelas autoridades apenas no dia seguinte ao ataque

Urso-pardo atacou o músico enquanto ele dormia nas margens do Rio Mackenzie.

21/08/2019 15h22
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Último Segundo
Divulgação
Divulgação

Um músico de 44 anos foi morto por um urso-pardo enquanto coletava sons da natureza no Canadá . O incidente aconteceu na semana passada e foi anunciado pela polícia na última segunda-feira (19).

Julien Gauthier estava viajando pelo Rio Mackenzie, que fica próximo da divisa com o Alaska, para coletar sons da natureza para um projeto musical em que estava trabalhando. Ele estava acompanhado da bióloga Camille Toscani, que acionou as autoridades após o urso atacar o músico.

Segundo Toscani, o urso-pardo atacou Gauthier enquanto ele dormia e o arrastou para longe de seu acampamento, que estava na margem do rio. A bióloga alertou as autoridades, que, utilizando um helicóptero, começaram as buscas pelo corpo do músico , que só seria encontrado no dia seguinte.

Interessado em arrecadar capital para financiar seu projeto, Gauthier planejava descer o Rio Mackenzie entre Fort Providence a Inuvik, percorrendo cerca de 1,5 km. Segundo especialistas, ataques de urso como o que vitimou o músico são raros, já que os animais não costumam atacar sem serem provocados.

 

Uberlândia - MG
Atualizado às 19h52
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 20°
26°

Sensação

9 km/h

Vento

25%

Umidade

Fonte: Climatempo
Donna Moda
Donna Moda 2
Guia
avp radio web
Municípios
drogafor
Clara Turismo
Últimas notícias
Mais lidas