Guiamg
Feira no Parque

Parque do Sabiá recebe edição semanal da Feira Agroecológica

Produtos são expostos no local todas as terças-feiras das 18h às 21h

20/08/2019 06h40
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

A Feira Agroecológica retorna ao Parque do Sabiá nesta terça-feira (20). Das 18h às 21h, o consumidor encontra no Quiosque Multiuso mais de 60 opções saudáveis cultivadas por produtores do município. A feira é promovida pela Prefeitura de Uberlândia dentro do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro.

O Quiosque Multiuso fica no acesso pela portaria do bairro Santa Mônica. No local, é possível adquirir folhosos, tubérculos, plantas medicinais e alimentícias não-convencionais, raízes e castanhas, além de outros produtos cultivados com técnicas naturais, que respeitam a conservação e a recuperação do meio ambiente.

Novo Agro

O programa Novo Agro foi lançado em novembro do ano passado pelo prefeito Odelmo Leão para estimular a economia rural em seis cinco pilares principais: agroecologia, agroindústria de pequeno porte, avicultura caipira, piscicultura, turismo rural e gastronomia.

Desde 2018, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), executou inúmeras ações concretas, como a publicação de novas leis, eventos e cursos, dentre outras iniciativas. Ao todo, dez entidades e órgãos são parceiros do poder público no desenvolvimento das diretrizes.

Compareça!

O quê: Feira de Produtos Agroecológicos
Onde: Parque do Sabiá, no Quiosque Multiuso (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery)
Quando: nesta terça-feira (20), das 18h às 21h
Entrada: gratuita

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
UberlândiaUberlândia - MG Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros. Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 683 247 habitantes em 2018
Donna Moda 2
Donna Moda
Guia
avp radio web
Blogs e colunas
drogafor
Clara Turismo
Últimas notícias
Mais lidas