Quinta, 19 de Maio de 2022
10°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde Acre

Governo realiza contratação de profissionais da saúde para tratamento da Covid no Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou a contratação de 49 novos profissionais da área da saúde para auxi...

28/01/2022 às 23h15
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou a contratação de 49 novos profissionais da área da saúde para auxiliar o estado durante a nova onda de Covid-19.

A contratação prevê a chegada de 25 técnicos de enfermagem; 12 enfermeiros; cinco médicos; três fisioterapeutas; um técnico de laboratório; e um biomédico.

De acordo com a Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, a contratação é importante para reforçar as equipes de saúde em todo o estado.

Os profissionais foram contratados em regime de emergência para atender todo o Acre. Foto: Danna Anute
Os profissionais foram contratados em regime de emergência para atender todo o Acre. Foto: Danna Anute

“Foi necessário realizar contratações emergenciais para atender tanto as unidades do interior como as da capital, que sofreram baixas no quadro de funcionários devido ao avanço da pandemia. Também ampliamos o número de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva [UTI-Covid] para atender a população”, destaca.

A unidade referência em Covid-19 no Acre continua sendo o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC), em Rio Branco. O Into recebeu um aumento no número de UTI-Covid para atender os acreanos que buscam a unidade para internação, totalizando 20 leitos desse tipo e 40 leitos de enfermaria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários