Quinta, 19 de Maio de 2022
10°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde Amazonas

Governo do Estado, por meio da SES-AM, cede aparelho de raio-X à Prefeitura de Maués

28/01/2022 às 19h45
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Termo de cessão do equipamento foi assinado nesta sexta-feira (28/01) na sede da secretaria

O titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Anoar Samad, assinou, nesta sexta-feira (28/01), Termo de Cessão de um aparelho de raio-X à Prefeitura de Maués, na região do Baixo Amazonas. O equipamento de 500 amperes está instalado e em funcionamento no Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, no município, distante 276 quilômetros de Manaus.

“O Governo do Amazonas está empenhado em auxiliar os municípios do interior no que for necessário, com a disponibilização de equipamentos para uma melhor assistência à população. O parque de imagens de Maués agora conta com esse aparelho de raio-X de alta tecnologia graças ao trabalho em conjunto entre a Secretaria de Saúde do Amazonas e a Secretaria de Saúde do município”, ressaltou Anoar Samad.

O raio-X possui capacidade para realizar 120 exames por dia, melhor resolutividade de imagem e alcance de extremidades do corpo. A assinatura do termo de cessão foi realizada na sede da SES-AM, com presença do secretário municipal de Saúde de Maués, Franmartony Firmo, que também é presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems/AM).

“O equipamento vem ajudar o povo de Maués que precisa desse exame. Na unidade hospitalar temos uma demanda diária de 30 a 40 exames de raio-X, e esse aparelho, de maior potência comparado ao que tínhamos, irá ajudar a nossa população”, afirmou o secretário municipal.

Investimentos – O Governo do Amazonas reforçou a estrutura de assistência à saúde no interior do estado. Somente em recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), foram destinados, em 2021, R$ 160 milhões aos 61 municípios do interior, exclusivamente para investimento em ações de saúde. Maués recebeu repasses no total de R$ 4,7 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários