Quarta, 18 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Geral Amazonas

PMAM detém seis pessoas por roubo e apreende uma adolescente, em Manaus

PMAM prende seis pessoas, com idades entre 19 e 28 anos, por envolvimento em roubos, nas zonas norte e sul de Manaus.

25/01/2022 às 13h45
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

PMAM detém seis pessoas por roubo e apreende uma adolescente, em Manaus

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, entre a noite de segunda-feira (24/01) e madrugada desta terça (25/01), seis pessoas, com idades entre 19 e 28 anos, por envolvimento em roubos, nas zonas norte e sul de Manaus. Em uma das ocorrências, foi também apreendida uma adolescente de 17 anos.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 21h de segunda-feira, quando a equipe Rocam 01 da viatura 8151 foi informada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) de que três indivíduos em um veículo Voyage, de cor prata e placas NOS5027, estariam participando de vários roubos na cidade.

Com o auxílio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, pelo sistema Paredão, o carro foi localizado na avenida Max Teixeira, na Cidade Nova, zona norte. A equipe realizou cerco e efetuou abordagem ao veículo, que era ocupado por um homem de 41 anos, uma mulher de 26, e uma adolescente, de 17 anos.

Durante revista, foram encontrados um simulacro de arma de fogo; um chapolin (para furto de veículo); um aparelho celular iPhone e R$ 1.000 em espécie. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já por volta das 22h, durante patrulhamento, a equipe MT Rocam 04 foi informada por populares que indivíduos em um veículo Celta, placas NOU 6265, estariam realizando arrastão na área da avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul.

Os policiais alcançaram e abordaram o carro, que levava quatro ocupantes, de idades entre 19 e 28 anos. A equipe encontrou um simulacro de arma de fogo tipo pistola e três celulares, de cores vermelha, roxa e preta, sem marca identificada.

Na sequência, as vítimas reconheceram os suspeitos e os pertences roubados. Os infratores foram conduzidos ao 1º DIP.

Novo Aleixo 

Na madrugada desta terça-feira (25/01), a equipe Rocam Comando 9751 apreendeu uma arma de fogo no bairro Novo Aleixo. A ação ocorreu por volta das 3h, após denúncia via linha direta dando conta que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo em via pública, na rua 5, bairro Mutirão, zona norte.

A equipe foi ao local e abordou um homem, que se identificou como irmão do suspeito. Ele confirmou a posse do armamento, que estaria na residência, no Novo Aleixo. Com a colaboração do homem, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, com uma munição intacta. A ocorrência foi registrada no 6º DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários