Guiamg
Processo seletivo

Prefeitura disponibiliza resultado final do processo seletivo do Siate

As apresentações para homologação e entrega dos documentos estão marcadas para os dias 16 e 19 de agosto

14/08/2019 21h13
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

Já está disponível no site da Prefeitura de Uberlândia o resultado final no processo seletivo simplificado emergencial para dos profissionais que formarão as equipes do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate). A classificação dos médicos aprovados na segunda fase do processo também já pode ser acessada, bem como a segunda chamada para o preenchimento das vagas para enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Ao todo serão 60 profissionais (12 médicos, 12 técnicos em enfermagem e 36 enfermeiros) que integrarão o sistema. Na primeira fase do processo, apenas três médicos foram aprovados. Com isso, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pelo certame, realizou uma nova etapa para preenchimento das nove vagas remanescentes e para cadastro de reserva.

As apresentações para homologação, entrega de documentos e agendamento de exame médico admissional estão marcadas para os dias 16 e 19 de agosto, conforme edital. O treinamento da parte assistencial do Corpo de Bombeiros e situação de urgências e emergências está previsto para iniciar no dia 20. 

Siate

O Siate foi criado para aprimorar o atendimento pré-hospitalar da população de Uberlândia. Com o novo sistema, a comunidade terá mais segurança e atendimento integral diante das várias situações de emergências ou clínicas do dia a dia. Com o Siate, a comunidade terá mais um serviço 24 horas à disposição, bem como segurança e atendimento integral.  A base será instalada na sede do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, localizada na avenida Rondon Pacheco.

Diferentemente de outras cidades que têm serviço semelhante, o atendimento em Uberlândia será inédito pelo fato de contemplar equipes mistas. Ou seja, as seis ambulâncias (das quais uma será UTI móvel) que atuarão no sistema serão compostas por bombeiros, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de contar com o apoio de uma regulação médica própria, na sede do Siate, para avaliação dos pedidos de socorro que chegam pelo número 193.

Os militares receberão os chamados pelo 193 e, ao observarem a necessidade de atendimento médico, direcionarão os chamados para a regulação médica. Esta equipe, se identificar a necessidade de um resgate, enviará uma ambulância ou UT

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
UberlândiaUberlândia - MG Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros. Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 683 247 habitantes em 2018
Donna Moda
Donna Moda 2
Guia
avp radio web
Blogs e colunas
Clara Turismo
drogafor
Últimas notícias
Mais lidas