Guiamg
Uberlândia

Alunos da Futel farão visita guiada ao Estádio Parque do Sabiá com Roberto Dinamite

Evento acontece na tarde do próximo sábado e será aberto a toda comunidade

14/08/2019 18h05
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

Crianças e adolescentes das escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e de três núcleos do Vasco da Gama em Uberlândia farão uma visita guiada ao Estádio Parque do Sabiá, neste sábado (17), a partir das 14h30, acompanhados pelo maior ídolo da história do clube cruz-maltino, Roberto Dinamite. A visita é apoiada pela Prefeitura de Uberlândia, com participação livre à comunidade.

O evento, organizado pelo próprio núcleo da equipe carioca, tem como objetivo celebrar o aniversário do time e os 35 anos da realização do jogo entre Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro de 1984. A partida, finalizada em zero a zero, contou com a presença de 54 mil torcedores, o maior público da história do estádio em jogos envolvendo clubes (excluindo seleções).

Durante a visita, os participantes conhecerão um pouco da história do equipamento esportivo. Serão apresentados fatos como a inauguração do estádio em 27 de maio de 1982 diante de um público de mais de 75 mil pessoas. O jogo foi marcado pela goleada da Seleção Brasileira sobre a Irlanda do Norte por 7 a 0, com o volante Falcão marcando o primeiro gol da trajetória do estádio. Outro momento importante lembrado será o amistoso em que o Uberlândia goleou o Santos por 4 a 0, o meia Maurinho (atual supervisor do poliesportivo Tocantins) marcou o primeiro gol do Verdão no estádio.

Na sequência da visita ao estádio, a criançada terá acesso aos vestiários e ao gramado. “Será um evento bacana, que contará com a presença deste importante ídolo do futebol brasileiro e também de ex-jogadores do Uberlândia Esporte. É muito importante que as crianças tenham contato com um ex-atleta com grandes ícones como o Roberto Dinamite”, disse Edson Zanatta, diretor-geral da Futel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.