Guiamg
Uberlândia

Terceiro Pré-Congresso da Juventude reúne jovens e adolescentes da zona Leste

Reunião foi a terceira das cinco anteriores ao evento que acontecerá neste ano

13/08/2019 17h07
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Agência Brasil
Divulgação
Divulgação

Jovens e adolescentes da zona Leste participaram do terceiro Pré-Congresso da Juventude nesta terça-feira (13). O evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal e contou com a palestra “Autoconhecimento e Desenvolvimento Social”, ministrada por Marco Aurélio Baldan.

A adolescente Carla Rocha foi uma das centenas de participantes. Ela aprovou a iniciativa para o seu desenvolvimento. “É importante termos este espaço para manifestarmos nossas opiniões, sabendo que elas serão respeitadas”, disse.

Em sua palestra, Marco Aurélio Baldan destacou a importância dos jovens acreditarem em seus potenciais e batalharem pelos seus sonhos. “As pessoas devem preparar até mesmo suas expressões corporais. Sabemos que mais de 90% de uma comunicação não é verbal”, destacou.

O Pré-Congresso está ocorrendo nas cinco regiões da cidade e é uma forma de mobilizar a comunidade para a edição 2019 do Congresso da Juventude, prevista para ocorrer nos próximos meses, de onde sairão propostas para políticas públicas voltadas para a juventude, apontadas por meio de debates de temas do cotidiano.

Congresso chega à nona edição

O primeiro Congresso da Juventude foi realizado em maio de 2007, durante o primeiro mandato do prefeito Odelmo Leão. Em 2019 ele chega à sua nona edição e podem participar pessoas com idade ente 14 e 24 anos.

Informações tanto sobre o Congresso, quanto sobre os Pré-Congressos, podem ser obtidas na Estação da Juventude, localizada na avenida Europa, 175, bairro Tibery. O telefone é o (34) 3222-6599.