Sábado, 22 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Uberlândia - MG

Cidades Mato Grosso

Sala de Espera: Saúde promove palestra aos pacientes do PSF XVI Cidade Nova

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde promoveu um bate-papo descontraído, na Sala de Espera do PSF XVI Cidade Nova, com o objet...

12/01/2022 às 22h15
Por: Irineu Castanheira Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Saúde)
(Foto: Saúde)

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde promoveu um bate-papo descontraído, na Sala de Espera do PSF XVI Cidade Nova, com o objetivo de reforçar os cuidados em relação à Covid-19 e à Gripe (Influenza).

A palestra, ministrada pela enfermeira Ilciele Catarina, abordou o uso da máscara de proteção dentro e fora das unidades de saúde, distanciamento social, utilização de álcool em gel e outras medidas de higienização – além de orientações referentes ao isolamento de, pelo menos, sete dias, caso a pessoa tenha resultado positivo após o exame da Covid.

“Queremos abordar o paciente, na sala de espera, e levar educação em saúde por meio da informação, aumentando a qualidade do atendimento”, explicou a enfermeira Ilciele.

A Sala de Espera de um PSF é um importante espaço para a prática educativa de promoção da saúde, pois é nela que várias pessoas de diferentes faixas etárias, classes sociais e culturais se agrupam para aguardar atendimento.

O PSF XVI Cidade Nova, conforme horário da Atenção Básica, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários