Guiamg
Feriado

Cidades do Triângulo Mineiro terão folga e ponto facultativo no feriado de Nossa Senhora da Abadia

Comunicado foi publicado nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial do Estado. Nos municípios de Araguari, Uberlândia, Uberaba e Romaria é feriado no dia 15 de agosto.

09/08/2019 17h11
Por: Irineu Castanheira
Ilustração/web
Ilustração/web

O governador Romeu Zema (Novo) decretou nesta quinta-feira (8), dias de folga e ponto facultativo para os servidores públicos estaduais nos dias 15 (quinta-feira) e 16 (sexta-feira) de agosto, respectivamente. Na região, as cidades de Araguari, Uberlândia, Uberaba e Romaria têm o feriado no calendário oficial, pois celebram Nossa Senhora da Abadia, que também é padroeira do Triângulo Mineiro.

A folga vale para quem trabalha em Belo Horizonte e nas demais cidades em que a data do dia 15 for feriado em comemoração à Assunção de Nossa Senhora.

Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos Museus, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.