Guiamg
Uberlândia

Mutirão oftalmológico atende dezenas de pacientes neste sábado (10)

Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa agilizar o atendimento das pessoas classificadas como casos amarelo e vermelho

09/08/2019 13h17
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

A administração municipal continua empenhada em recuperar a saúde e agilizar o atendimento de quem mais precisa. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde promove, neste sábado (10), mais um Mutirão Oftalmológico. Com a iniciativa, cerca de 70 pessoas receberão atendimento no Centro Municipal de Oftalmologia (Case), localizado na Avenida Floriano Peixoto, 1.125, Centro, a partir das 8h.

Os pacientes beneficiados pelo mutirão foram selecionados durante as últimas edições do Uberlândia Viva, realizadas nos bairros Jardim Canaã e Shopping Park. Nestes eventos, além de levar atrações de cultura e lazer, a Prefeitura fornece para a comunidade inúmeros serviços de saúde, como, por exemplo, a triagem oftalmológica.

“Nos dias que antecedem o Uberlândia Viva, nós mobilizamos as equipes das Unidades Básicas de Saúde que atendem a região. Esses profissionais convocam os pacientes a irem até o espaço da secretaria. Durante o evento, eles passam por uma triagem e aqueles classificados como amarelo e vermelho têm a prioridade no mutirão”, explicou a assessora técnica da rede de urgência e emergência, Soraya Guimarães.

Além das consultas, os pacientes realizam também exames de refração, tonometria, fundoscopia e biomicroscopia. A equipe de saúde também coleta informações arteriais e glicêmicas de cada um.

UberlândiaUberlândia - MG Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros. Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 683 247 habitantes em 2018
Donna Moda 2
Donna Moda
Guia
avp radio web
Municípios
Clara Turismo
drogafor
Últimas notícias
Mais lidas