Guiamg
Divinópolis

Criança é estrangulada, morta e jogada pela janela

Uma menina de 6 anos foi morta e arremessada do segundo andar de um sobrado

09/08/2019 17h33Atualizado há 1 semana
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Hoje em dia
Divulgação
Divulgação

Uma menina de 6 anos foi morta e arremessada do segundo andar de um sobrado, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, no início da madrugada desta sexta-feira (9). Uma vizinha de 38 anos confessou o crime e foi presa em flagrante.

Conforme a Polícia Civil, Amanda Filgueiras Calais foi asfixiada, contudo, o Instituto Médico-Legal (IML) investiga se a morte se deu por estrangulamento ou afogamento. Ela, ainda, foi atirada pela janela, em uma tentativa da suspeita de esconder o crime.

“A mulher disse que a queda foi um acidente. Porém, a perícia constatou que a criança já estava sem vida quando foi jogada do segundo andar”, esclarece o delegado regional de Divinópolis, Leonardo Pio, que citou marcas no pescoço e escoriações pelo corpo.

No apartamento da vizinha, foram encontradas roupas da vítima e marcas de sangue. A família da menor confessou à polícia que já ocorreram algumas desavenças com a suspeita.

Desaparecimento    

De acordo com o delegado, Amanda estava na porta da casa dela e foi levada para o sobrado, sem o consentimento dos pais. “A mulher possui uma filha de 5 anos e levou a menina sob alegação de que as duas iriam brincar”, frisa.

A Polícia Militar registrou o desaparecimento da vítima no fim da tarde de quinta-feira (8). Com o apoio de moradores e do Corpo de Bombeiros, uma varredura estava sendo realizada no bairro, na tentativa de localizá-la.

A criança foi encontrada caída no quintal da casa vizinha à qual residia com a família, no bairro Lagoa dos Mandarins, após os moradores escutarem forte barulho e acionarem a corporação.

A mulher foi encaminhada para o Presídio Floramar e deve responder por homicídio qualificado e fraude processual. Ela pode pegar até 30 anos de cadeia. 

Uberlândia - MG
Atualizado às 05h20
18°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 18°
18°

Sensação

13.9 km/h

Vento

45.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Guia
AURORA FM
Municípios
Clara Turismo
drogafor
Últimas notícias
Mais lidas