Guiamg
Campo do Bom Pastor

Prefeitura convoca familiares para regularização de sepulturas arrendadas no Bom Pastor

Famílias têm 90 dias a partir de hoje (8) para regularizarem 608 sepultos do setor A

08/08/2019 17h43
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, por meio do Serviço de Luto, publicou do Diário Oficial do Município, o chamamento de familiares de 608 sepultos do setor A do cemitério Campo do Bom Pastor para regularizar a situação das sepulturas. O prazo para regularização é de 90 dias a partir de hoje. Essa é uma ação rotineira do setor, que acontece sempre após o vencimento da concessão do espaço, que é de 5 anos.

Os familiares devem procurar o Serviço de Luto no 3º andar do 1º bloco no Centro Administrativo para obter orientações em relação à retirada das ossadas. O processo é feito pela Prefeitura de Uberlândia e à família cabe dar a destinação correta aos ossos. As opções são: colocar em uma gaveta do ossário no cemitério Campo do Bom Pastor ou transferir para outro cemitério. É necessário que a família comprove qual será a destinação.

Vencido o prazo de 90 dias, a Prefeitura faz a desativação da sepultura e retira o sepulto. O material é levado para nichos do ossário vertical, onde ficará pelo prazo de até 180 dias. Caso a família não procure a secretaria, a ossada vai para o ossário geral, onde já não será mais possível identificação do sepulto. “Por isso, é tão importante que as famílias nos procurem para regularizar a situação”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.