Guiamg
Uberlândia Integrada

Duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila já está 10% concluída

Intervenção iniciada há pouco mais de um mês pertence ao programa Uberlândia Integrada II

08/08/2019 10h47Atualizado há 4 meses
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

Iniciadas há pouco mais de um mês, as obras de duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila sobre o rio Uberabinha avançam rapidamente. Aproximadamente 10% do serviço já foi concretizado. O projeto, que contemplará ainda o prolongamento de parte da avenida dos Vinhedos e da rua das Papoulas, acontece graças ao programa Uberlândia Integrada II, maior pacote de obras viárias da história cidade, e vai melhorar o acesso entre as regiões sul e oeste.

No local, os trabalhadores operam atualmente na perfuração do solo para instalação da estaca raiz, estrutura principal para a sustentação da ponte. Há ainda a regularização do solo para instalação de materiais pré-moldados e estruturas metálicas. “Por ser um trabalho cuidadoso, essa primeira parte está avançando rapidamente. Tudo tem sido feito para que não haja atraso na entrega do equipamento, que será importantíssimo para o tráfego entre os bairros das regiões sul e oeste”, afirmou o secretário de Obras, Noberto Nunes.

Morador do setor sul da cidade, o advogado Kauê Eduardo Figueiredo passa com certa frequência pela ponte Cícero Naves de Ávila. Segundo ele, a duplicação do equipamento trará muitas melhorias para a região. “A gente nota que, com o aumento da cidade e a chegada de mais universidades nessas áreas, cresceu consideravelmente o fluxo de veículos por aqui. Então, essa duplicação será muito importante para dar mais agilidade e segurança no trânsito local”, disse.

Escolhida por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um tipo mais rápido de licitação pública, a empresa Ctesa Construções LTDA é a responsável pela obra. O contrato é de R$ 2,9 milhões.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo (inaugurados recentemente).

Na etapa II do programa, lançado em no ano passado, estão previstas 20 intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
UberlândiaUberlândia - MG Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros. Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 683 247 habitantes em 2018
Donna Moda
Donna Moda 2
Guia
avp radio web
Blogs e colunas
drogafor
Clara Turismo
Últimas notícias
Mais lidas